sábado, 4 de dezembro de 2010

Um outro olhar: os trabalhadores da Feira do Livro


É eu sei que a Feira do Livro já passou, mas só agora tive a oportunidade de mostrar para vocês, para quem não ouviu no programa Guaíba Revista, no dia 12/11, o boletim especial da Feira do Livro, realizado na Oficina jornalismo da Rádio Guaíba.

Quem são as pessoas que fazem a Feira do Livro acontecer e ninguém vê? Ao buscar a resposta para esta pergunta, eu encontrei histórias emocionantes.

Conheci o Carlinhos, uma pessoa imprescindível na feira e que está há quase 30 anos, conheci o Bruno, grande figura e o braço direito do Carlinhos e do Eduardo (engenheiro responsável pela infraestrutura há 12 anos) e a Cléa, a voz da Feira. Uma pessoa maravilhosa e simpática. Conversei com seguranças, o pessoal da infraestrutura, o pessoal do setor de autógrafos, de informações, o pessoal da limpeza e organização, enfim, muita gente. Mas como o tempo do boletim é muito curto, três trabalhadores fizeram parte desse boletim.

A feira começa um mês antes para aqueles que trabalham montando, pregando, colando.enfim..É uma correria ,durante a feira também, para mantê-la em ordem e em segurança. E para garantir o sucesso desse evento, centenas de pessoas trabalham, dia e noite.

Confere aí, no link abaixo, o resultado desse trabalho ;)


Nenhum comentário: