segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Lenine estava Desnudo


Fazia um bom tempo que eu queria escrever por aqui, mas faltava ânimo, tempo e um assunto que realmente me fizesse colocar a minha vontade para fora.
Lenine, foi o assunto, ou melhor a vontade transbordada e colocada para fora em poucas palavras neste humilde blog.

Lenine esteve em Porto Alegre e se apresentou na quinta-feira passada, 03/09, no salão de Atos da UFGRS no projeto Unimúsica 2009.
Três dia antes do show lá estava eu na fila, na frente do salão de Atos, para conseguir um ingresso e ver o show deste magnífico cantor. Bom, na quinta-feira, minutos antes do show estava correndo abaixo de chuva, sim, eu segurando o guarda-chuva e correndo feito louca descendo a Anita Garibaldi e dobrando a Osvaldo Aranha. Nunca corri tanto! Depois de ter conseguido os ingressos para ver o show eu não ia perder por causa de um ônibus que andava feito uma lesma. Imagina! não ia de forma alguma. Faltava poucos minutos para às 19 horas, ou seja, a hora que estava previsto para eles fecharem a porta do salão de Atos e começar o espetáculo.
Enfim, a chuva estava ótima, me atravessei entre os carros (quase morri, mas tudo bem) e consegui entrar e sentar no meu lugar: E 45 ( Êxito +determinação=experiência). O show começou por volta dàs 19h15.


Lenine subiu ao palco com a roupa toda preta, com um largo sorriso, e reverenciando a todos que estavam ali. Teatro lotado. E eu vendo ele de perto. Ele parecia um pouco envergonhado, mas de repente ele diz: - "Estou me sentindo NU agora. Vou mostrar minhas músicas como realmente eu as fiz. Somente eu , sem a banda, e as músicas. Fazia tempo que queria vir a Poa e mostrar as minhas músicas assim, como elas realmente foram feitas".finaliza. Estava desnudo e todos nós olhando e ouvindo as músicas como elas realmente foram criadas.
Ele abriu o show cantando a música Olho de Peixe do cd de mesmo nome de 1992 - e cantou as músicas dos cds: 1997 - O Dia em que Faremos Contato, 1999 - Na Pressão, 2002 - Falange Canibal, 2005 - InCité e Labiata - 2008.
Eu estava em estado de êxtase, a emoção de estar ali era grande, pois já o admirava por suas letras e músicas , mas a voz desse pernambucano, me levou a lugares inimagináveis.

Estava tudo perfeito. A galera interagindo e ele nem precisava pedir. Não aguentei, a lágrima escorregou do meu olho. Eu estava saboreando aquele momento tão único e que não vais mais voltar, somente na minha memória. A minha admiração por ele crescia ainda mais diante do que eu estava presenciando.
Queria deixar registrado e como disse antes, Lenine foi o culpado. Primeiro Post Literalmente. Na minha mente o show ainda está muito latente.
Saí do salão de Atos feliz, faceira e andando nas nuvens.
A vida é tão rara e sempre me dá oportunidades. E esta foi uma delas.

Nenhum comentário: