terça-feira, 22 de setembro de 2009

The Voca Planet


Seres de outro planeta. Mais precisamente do planeta Voca. Assim, os magníficos, integrantes do grupo vocal israelense The Voca People se apresentaram no Salão de Atos da UFRGS nos dias 13 e 14 último. Todos os oito integrantes, cinco homens e três mulheres, vestiam roupas brancas, cobrindo a cabeça e a maquiagem também cobria o rosto de branco e a boca bem “rebocada” de vermelho (imagem acima). Todos iguais, mas cada um com o timbre diferente e talento único.


Quando vi o vídeo deles, no semestre passado (em um ano foram mais de 4 milhões de acessos no site You Tube), achei incrível e até por alguns instantes pensei que por trás daquelas vozes havia alguma música. Mas quando vi eles aqui no Poa em Cena, tive a certeza que é pura Voz, Gogó, Talento e Dom! Até agora estou boquiaberta. Não só eu, mas todas as pessoas que lotaram os 1309 lugares do salão de Atos. Eu estava ansiosa em assistí-los desde o momento em que vi o nome deles no caderno de programação do Em Cena. Na realidade nem lembrava, mas quando vi a foto deles, era inconfundível! , não tinha como não comprar.


Começaram o espetáculo já interagindo com todos. Explicando que vieram de um Planeta chamado Voca e que lá a música era pura energia. Imitando sons de instrumentos e cantando as músicas de filmes. Assim, começaram a cantar quando colocaram a mão em um DVD. Interagiam com todos, circulando, cantando. Ah e como seres de outro planeta liam pensamentos, ou melhor, as músicas que estariam nelas. Uma mulher sentada ao lado do namorado eles colocavam a mão em cima da cabeça dela e cantavam o que ela estaria pensando ( a marcha nupcial), assim também ocorreu com o homem ao lado, quando colocaram o mão na cabeça dele e só ouviam ( sex, sex, sex, sex,....).


Um espetáculo cômico , leve e divertido. Recriavam instrumentos , ruídos, música eletrônica, beat box, literalmente um GRANDE SHOW. Música para todos os tipos. Repertório variado. Em certo instante do show, um deles morre. E descobriram que, além da música ser energia, era sobretudo vida. Cantando e brincando conseguiram trazer o amigo de volta. Salientando que música era ENERGIA VITAL!.
Espetáculo perfeito. O Meu final de semana foi repleto de música, energia e vida. Dois shows incríveis e que só foi possível vê-los através do Poa em Cena.


O grupo é um projeto que leva a assinatura do israelense Lior Kalfo, ganhador de vários prêmios em comédias e do diretor musical, também israelense, Shai Fishman, treinador de vozes, professor de performance, canto e de audição para atores.


Valeu muito a pena ter ficado em pé durante quatro horas e meia para comprar os ingressos. E como valeu.!!

Nenhum comentário: