segunda-feira, 21 de setembro de 2009

No hay fronteras

Eu sei que demorei para registrar os shows que fui no final de semana passado, mas a correria do dia a dia , não me permitiu sentar e escrever. Mas ainda sim estou correndo para registrar o momento passado...

Chovia muito no dia 12 último. E como chovia!O dia inteiro e só amenizou por voltas das 21 horas. Não via a hora de chegar o final de semana para poder assistir aos dois shows que eu tanto aguardava.

Para comprar os ingressos para assistir ao MAGNÍFICO ESPETÁCULO Poa -Montevideo SinFronteras que aconteceu no Teatro do Bourbon Country nos dias 12 e 13, e do The Voca People, no Salão de Atos da UFRGS, 13 e 14, foi um sacrifício tremendo!!
Estava meio atrasada para chegar à fila do Em Cena, 8 horas da manhã. Mas tudo bem, muita gente chegou bem mais tarde que eu. Saí com os meus ingressos para assistir ao MRAVILHOSO grupo Israelense The Voca People às 11horas. Que saga! E a tarde tentei ingressos para o Sin Fronteras. Idas e Vindas do Barra Shopping, mas tudo acabou bem!! Ingressos em mãos e sorriso no rosto!

Enfim, a primeira noite do tão aguardado espetáculo: o show coletivo POA-Montevideo Sin Fronteras, parceria entre músicos brasileiros e uruguaios feita especialmente para o 16º Porto Alegre Em Cena: Vitor Ramil, Marcelo Delacoix, Ana Prada e Daniel Drexler. Entre eles os músicos: Danny Lopez (piano, escaleta e acordeón, UY), Marcelo Corsetti (guitarras, BR), Federico Righi (baixo, UY), Javier Cardelino (percussão, UY) e Giovani Berti (percussão, BR).

Vitor foi espetacular (como sempre), Ana Prada , uma voz única, maravilhosa, Marcelo, não o conhecia, adorei o tom da voz e Daniel, bueno, penso que poderia ser melhor, achei meio desafinado, sei lá. Não sei se ele não estava no dia dele ou não estava acostumbrado a cantar as músicas, penso que poderia ter sido melhor, mas contudo, gostei.
Vitor abriu o show cantando... …Chove na tarde fria de Porto Alegre!Ramilonga. Ramil dividia os vocais também com os outros cantores. Divino!! Além de dividir com Ana Parada a música Que horas não são, Não é céu e no Bis Estrela Estrela, digna!!!Chorei no cantinho , como diria um amigo meu. Amo essa música.

Me emocionei com Ana Prada. Eu ainda não tinha ouvido as músucas dela, mas amei de cara, ou melhor de ouvido! Tentempié, Soy Pecadora e Tierra Adentro. Gente, Adorável Pecadora!!! Que música, que voz e que simpatia!!
Delacroix gostei do que eu ouvi: Chove sobre a cidade, Ciranda da Lua( dueto voz e violão com Ramil, no qual ele dizia que com a banda ia ficar melhor a música,eheh), Diáfana, Colombina de Nelson Coelho de Castro e Cantiga de Eira.
Drexler, muito querido no palco e uma forma bem tranqüilo de cantar. Das que eu lembro: 20/21, Salón B ( com Vitor) e Vacío, essa sim, o batera quase teve um troço, estraçalhando os pratos e bumbo,ehhehehe.

Fica a minha admiração por esse show que tanto aguardava!Aproveitei até o último instante! Voltei contente para casa. Muito faceira!! E doida para ver o show do dia seguinte, The Voca People! !Aguardem...




Nenhum comentário: